terça-feira, 11 de setembro de 2012

Produtos sem glúten

Hoje encontramos diversos supermercados com linha de produtos sem glúten, lojas especializadas em produtos naturais onde também encontramos os glúten-free.
Em 2006 quando fiz um intercambio para Portugal o meu maior medo era como fazer pra me alimentar. Será que eu ia encontrar produtos para fazer receitas sem glúten?? Sera que vou ter problemas pra me alimentar?? Sera?? Sera??
Em uma das visitas que fiz a Lisboa conheci os produtos da empresa alemã Schar.
Pela primeira vez eu estava vendo pães sem glúten industrializados na minha vida! Macarrão de arroz eu ja conhecia o Bifun, mas de milho?? Uma maravilha! Me lembro de ter comprado mil e uma coisas e achado a melhor coisa do mundo isso!
Ao voltar p ara o Brasil não encontrei esses produtos e meus pais mandaram um Email pra tal empresa perguntando sobre os produtos no Brasil. Infelizmente não havia nenhum fornecedor. 
Hoje em dia a empresa conta com um cadastro para informações, um informativo sobre a doença celíaca e também disponibiliza os produtos que são vendidos no Brasil e seus pontos de venda pelo site.
Assim como essa empresa varias outras especializadas estão chegando no Brasil e acho que é o nosso dever como celíaco divulgar essas fontes, produtos e afins para que se tornem de conhecimento publico!
Sei que em São Paulo ja existem pizzarias que tem pizzas sem glúten em seu cardápio! Olha que coisa maravilhosa!! 
Vamos esperar para que mais pessoas como esse empresario se sensibilizem com nosso pequeno empecilho e tenham sempre mais opções sem glúten nos cardápios! 

2 comentários: