quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Uma ida ao nutricionista...

Dieta é uma coisa presente na vida de toda mulher.
Eu como celíaca brinco que eu faço 2 dietas! 
Como sempre fui atleta com o passar dos anos e o meu abandono das quadras tive um aumento de 15kgs em 3 anos. Desesperadamente comecei dietas, tomar herbalife, e tudo o que falavam que emagrecia la estava eu fazendo, tomando ou comendo! 
Como boa profissional de Educação Física que sou (mesmo não exercendo) entrei na academia.. Primeiro passo foi dado! Depois de meses de luta e mais uns quilinhos contratei uma personal. Sim, uma personal!! Preciso de incentivo e acompanhamento como qualquer ser humano.
Segundo passo: comecei a fazer massagem. É ótimo para o corpo relaxa e ainda ajuda a perder medidas.
Ainda faltava uma coisa.. 
Numa das visitas à minha medica eu confidenciei sobre minha dificuldade em perder peso e ela me prescreveu 6 sessões com uma nutricionista. 
E la fui eu ontem para a minha consulta!
A principio a entrevista foi bem bacana, uma anamnese básica, ai eu digo que tenho doença celíaca. Achei que a nutricionista ia descabelar! Mas ao contrario pro meu espanto foi super tranquilo.
Ao final da consulta recebi um enorme informativo sobre a doença celíaca e a dieta especifica para tal e um monte de receitas super bacanas que vou divulgando aqui aos poucos! Alem disso me indicou 2 lugares que eu desconhecia aqui em Belo Horizonte: a Via Nutri e a Nutricom.
Semana que vem pego a minha dieta. Espero que dê tudo certo ne?!
Saúde sempre em primeiro lugar!


4 comentários:

  1. a Via Nutri é ótima, e de uma grande amiga minha: a Mariana!!! gosto muito de ir lá!
    e eu também tenho uma nutricionista maravilhosa, especialista em casos raros!!!

    ResponderExcluir
  2. Qual foi a nutricionista que você foi? preciso de indicação! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Qual foi a nutricionista que você foi? preciso de indicação! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giselle não tive sorte com nenhuma nutricionista do plano. Hoje faço acompanhamento na Clínica Be Light com o Felioe Hadd. Excelente profissional, entendeu minha doença e minha intolerância a lactose como ninguém além de ter me ajudado na melhora da minha qualidade de vida como um todo.

      Excluir