segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Testando produtos - Macarrão de Mandioca Carpe Diem

Chega o final de semana e com isso teste de novos produtos... rsrsrs...
Esse final de semana resolvi testar um macarrão de mandioca super legal que comprei a algumas semanas e achei super interessante o método de cozimento dele. 




Ele não fica cozinhando no fogo como a maioria dos macarrões que conhecemos. Ele é colocado em água fervente e fica la, com o fogo desligado, igual fazemos com o Bifum! Passado o tempo indicado na caixa lava-se com água fria. Como aqui em Belo Horizonte ta muito quente eu alem de levar deixei umas pedrinhas de gelo por cima enquanto fazia o molho.

 

Ai resolvi fazer um molho vegetariano pra ver se dava certo. E deu!
Fiz um ragu de tomate.
Cortei uma cebola pequena em pedaços não muito pequenos, refoguei no azeite e acrescentei 3 dentes de alho grandes.
Quando ficou tudo transparente e bem refogado juntei 1 tomate grande picado grosseiramente e refoguei bem. Juntei uma xicara de cafe de molho de tomate, tempero caseiro e continuei cozinhando ate ficar bem grossinho e o tomate quase desmanchar.
Acertei o sal e corri pro abraço.


  

Algumas considerações importantes sobre a massa:
- eu deixei 10 minutos de molho o macarrão e acho que foi o suficiente para ficar al dente
- a textura da massa estava boa, um pouco firme. Mas achei melhor assim por esquentar depois e querer saber como iria ficar.
- como toda massa sem glúten ela é mais sensível, porém ao esquentá-la no microondas no dia seguinte achei que quebrou menos que outras massas que ja comi.

Um comentário:

  1. Oi Carol, Queria aproveitar que você está falando deste macarrão para relatar minha experiência com esta empresa. Comprei este macarrão mas não tive a oportunidade de experimentar, pois vieram besouros dentro do pacote que estava lacrado. Contatei a empresa e eles trataram o assunto com o maior descaso. Entendo que poderia ser problemas de armazenagem (apesar de estar bem lacrado), mas eles nem se prestaram a verificar. Vou procurar outra marca ou aprender a fazer em casa mesmo, porque esta empresa nunca mais...

    ResponderExcluir