terça-feira, 17 de novembro de 2015

Mini Hamburguer e Almondegas

Postei uma foto do meu jantar no instagram e não havia me dado conta que a receita eu não postei aqui!
Faz parte do meu jantar patinho moído. Pra não comer todos os dias carne moída temos que usar a criatividade né?
Ai resolvi fazer uns mini hambúrgueres e congelar. E não é que deu certo?
Então vamos à receita!

Ingredientes:
1/2 kg de patinho moído (ou a carne de sua escolha)
1 cebola media
5 dentes de alho (caso não goste pode utilizar menor quantidade)
Temperos e ervas à gosto - eu utilizei sal, pimenta do reino, paprica picante e cheiro verde

Modo de preparo:
No processador coloque a cebola em pedaços grandes, o alho e os temperos. Processe ate formar uma massa grossa.


Misture com a carne ate formar uma mistura homogênea. Fique livre para colocar os temperos que quiser.


Forme pequenas bolinhas e achate-as. Eu coloco em torno de 2 colheres de sopa da mistura para cada hambúrguer.


Eu gosto de selar na frigideira e não cozinhar por completo uma vez que vou congelar os mini hambúrgueres e descongelar no microondas futuramente.


Como eu comprei 1kg de carne moída com a metade eu fiz almondegas. Temperei a carne com tempero pronto caseiro (sal grosso e alho batidos no liquidificador) e cheiro verde.
Fiz pequenas bolinhas e coloquei na air fryer por 15 minutos, à 200°. No meio do tempo eu abri e dei uma mexida pra elas cozinharem por igual.


Eu gosto de colocar no freezer primeiro os hambúrgueres em uma vasilha e assim que estiverem durinhos eu passo pra um saco plastico pra ocupar menos espaço.
Pra aquecê-los no microondas coloco em torno de 4 minutos.


Viu que com um quilo de carne e pouco tempo você consegue fazer refeições pra semana inteira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário