segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Link super util

Ontem em uma reunião de família pediram ajuda pra minha mãe. 
A neta de uma amiga da minha família foi diagnosticada com doença celíaca nos Estados Unidos. A família ficou muito preocupada principalmente pelo fato dos pais terem jogado fora todos os utensílios de cozinha, panelas... Na minha casa isso nunca ocorreu, ate porque eu sempre ensino minhas funcionarias a lavar com água quente, quando fizer algo que eu não posso, o que ocorre muito pouco, e peço pra utilizar sempre uma panela predeterminada e eu nem perto passo dela.
Na busca de ajuda para iniciantes em panico na doença celiaca fui buscar alguns links com receitas, guias e manuais para tentar ajudar.
Eis que me dei conta que eu mesma não havia lido quase nenhum desses manuais, ate porque, 32 anos atras não tinha nenhum manual a não ser o que dava certo ou não la em casa!
Eu sempre recorro ao site Rio Sem Gluten para buscar e confirmar informações, receitas, artigos científicos.
Dentre tudo no site que acho super interessante resolvi compartilhar o seguinte documento com vocês: Três Passos - Programa de Autogestão da Saúde para Celíacos, foi escrito prla Dra. Jean E. Guest (consultora da Celiac Sprue Association, professora adjunta da Universidade de Nebraska - Lincoln) e traduzido e adaptado pela Raquel Benati
Convido a todos para acessarem o link e caso tenham interesse nos outros links super uteis é so clicar aqui!

IMAGEM EXTRAÍDA DO SITE RIO SEM GLÚTEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário