quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Quando as pessoas não se importam... Como lidar?

O post de hoje é uma situação corriqueira e um desabafo....
Varias pessoas me perguntam em festas: tem alguma coisa que você pode comer?
A maioria das vezes a resposta é um simples NÃO!
Como eu ja disse algumas vezes, eu costumo comer antes de sair de casa pra algum evento pq a probabilidade de ter algo que eu posso comer é minima. Mas quando é alguma reunião de amigos ou familiares acho que a coisa muda de figura.
Eu penso que reuniões de família deveriam sim ter algo que eu possa comer, alguma coisa sem açúcar pq minha avó é diabética, uma opção pra quem tem alguma outra alergia... Mas a maioria das vezes as coisas não funcionam desse jeito.
O maior problema de um celíaco, um intolerante a lactose, um diabético ou qualquer pessoa que tenha alguma restrição alimentar é a falta de preocupação dos seus amigos e familiares.
Como é um caso corriqueiro comigo eu poderia dizer, e digo, que ja não me importo mais. Mas quer saber?? Me magoa... E como magoa! 
Saber que varias vezes meus amigos ou conhecidos tem mais preocupação comigo que minha família me magoa muito. Mas eu tento não deixar me abalar. 
Muitas vezes as pessoas não se preocupam pq não sabem oq é vc chegar em um lanche de família e não ter nada que você pode comer e você ter que ficar olhando. 
Eu tenho uma tia, Maninha, que quando eu era pequena e via que não tinha nada que eu podia comer fazia pipoca. Era a minha alegria! 
Minha tia Carla sempre fez tabua de frios, fez um festival de pizza e comprou uma massa que eu podia! 
Minha prima Thais fez um jantar com tudo sem lactose e sem gluten e sempre se preocupa se tem algo que eu posso comer.
Não me esqueço de um aniversario meu, uns 10 anos eu devia ter, que eu quis salgadinhos que pudesse comer e minha mãe e tias ficaram dias na cozinha fazendo massas e testando receitas pra fazer! E eu tive minha festa cheia de salgadinhos que eu podia! 
Algumas pessoas ainda compram algumas coisas achando que eu posso, mas as vezes eu não posso... A intenção vale mais que tudo, concordam?
Abrir as redes sociais e ver que te marcaram em posts de comida, novos alimentos, lojas e marcas especializadas no que você pode comer é tão gostoso!
Quer coisa melhor que a preocupação de quem a gente ama?
Fica aqui a minha dica e meu alerta.
Se você tem um amigo, parente, conhecido que vai ate a sua casa e vai ter comida, se preocupe com ele. 
Compre pelo menos uma coisinha que ele possa comer/beber. 
Você vai fazer uma pessoa tão feliz e vai fazer essa mesma pessoa sentir que é especial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário