quarta-feira, 4 de março de 2015

Pimentão Recheado Sem Lactose

Sabe aquela receita de avó que todo mundo gosta??
Pois é... A minha avó tem umas 15 dessas. E uma delas é o pimentão recheado. Sempre foi a unica forma que eu comia o pimentão. Cozido, gostoso, recheio cremoso... Mas isso tudo deve ter muita gordura ne?!
Ai resolvi adaptar a receita pra algo um pouco mais light e sem lactose!!

Vamos aos ingredientes!

Para o pimentão recheado:



4 xícaras de chá de queijo sem lactose ralado
2 pimentões grandes
1 xícara de chá de bacon (À gosto. pode ser substituído por tomate picado sem pele e sem semente)
2 ovos

Ao escolher o pimentão dê preferência pros maiores, que não tenham nenhuma curva ou sejam muito estreitos por dentro.
Lave bem os pimentões e tire a tampa deles. Retire as sementes e caso ache necessario tire um pouco da poupa do lado de dentro. Reserve. 


Bata bem os ovos e misture ao queijo e ao bacon. 
Eu gosto de temperar os ovos com tempero caseiro de alho e sal. 


 Recheie os pimentões mas não ate o final pq o recheio ao cozinhar incha e vaza.



Feche os pimentões com palitos de dente.



Para o molho você pode fazer a receita do molho que eu ja postei aqui no blog!
http://amigadoencaceliaca.blogspot.com.br/2014/10/molho-de-tomate-saudavel.html

Pro de hoje devido à pressa eu refoguei 1 cebola bem picada, 5 dentes de alho e 4 tomates sem semente e sem pele picados bem pequenos. Coloquei um pouco de tempero de alho e sal e orégano. 
coloquei um sache de molho pronto e a mesma medida de agua.
Adicionei os pimentões e deixei cozinhar em fogo medio e panela tampada por uns 15min.


 

Depois de cozido o pimentão muda de cor e a pele começa a sair, alem de ficar bem macio.



Ai gente... Não tem como não gostar dessa receita!! Fica D I V I N O !!!!!

6 comentários:

  1. Nossa, que arraso! Deve ser bom demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer que você não vai se arrepender!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Delicia,não tenho habilidades na cozinha mas com esse passo a passo tão detalhado eu vou tentar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é aquela receita que não tem como errar!! Pode rechear o pimentão com carne moida, arroz... Faz e me conta como foi! :)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir