sexta-feira, 18 de outubro de 2013

TORTINHA DE LIQUIDIFICADOR COM FARINHA SCHAR

Olhei pra minha despensa e me deparei com minha farinha pra pães da Schar aberta e pedindo pra ser usada. Como não tenho batedeira não podia fazer nenhuma receita que eu gostaria. Resolvi apelar ao Sr, Google e ele me direcionou pra uma pagina que eu havia esquecido!! As receitas do Mentor Foods.
Então resolvi fazer uma torta de liquidificador!

Vamos à receita!!
 Ingredientes:
• 2 e ½ xícaras de leite
• 1 xícara de azeite
• 1 xícara de Mix Pan Schär
• 2 ovos
• 2 colheres de sopa de queijo
parmesão ralado
• 1 colher (chá) cheia de fermento em pó químico
• 1 colher (chá) de sal
Sugestões de recheio:
• Palmito, azeitonas e fatias de mussarela
• Espinafre e queijo brie
• Salame e queijo picado
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno em 180º. Unte uma travessa funda com manteiga e enfarinhe com Mix Pan Schär. Adicione os ingredientes no liquidificador e bata bem. Despeje metade da massa na travessa, acrescente o recheio e cubra com o restante da massa. Salpique parmesão por cima para gratinar e leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos ou até dourar.
Dica: se a massa ficar muito rígida, pode acrescentar mais ½ xícara de óleo e mais um ovo.

 Eu fiz as tortinhas individuais recheadas com tomate, queijo, pimentão e ervas e o grande com paio e queijo.  Amei o resultado! Massa muito macia e saborosa!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário