quinta-feira, 21 de julho de 2016

Bolo de cenoura


Adoro quando me indicam novas receitas de velhos conhecidos.
Minha prima-irmã me indicou essa receita, eu fiz e adivinha??
DIVINO!!!

Vamos aos ingredientes??

INGREDIENTES DO BOLO
1 xícara de óleo (pode ser de girassol)
2 cenouras grandes descascadas
4 ovos
2 xícaras de farinha sem glúten (pode ser de arroz)
2 xícaras de açúcar (pode ser o demerara ou o refinado normal, que a gente tem em casa)
1 colher de sopa de fermento

CALDA DE BRIGADEIRO
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sobremesa de manteiga
Levar todos os ingredientes ao fogo e mexer até ficar grossinho


MODO DE PREPARO
Pré aqueça o forno a cento e oitenta graus
Bater no liquidificador a cenoura, os ovos e o óleo. Reservar.


Numa vasilha, misturar os ingredientes secos.
Juntar o líquido aos ingredientes secos e misturar.


 Colocar a massa numa fôrma untada e enfarinhada e levar ao forno pré aquecido.
Assar por cerca de trinta e cinco minutos








Gente... esse bolo fica uma delicia, super macio alem de ser muito fácil de fazer! 
Eu fiz a receita dobrada pq em um eu coloquei o chocolate e em outro não ja que mamãe não come chocolate e pra todo mundo poder se deliciar!

A receita original é apareceu no programa Estrelas com a atriz Gisele Froes. 
Nos testamos as caldas da receita e só agradamos dessa de chocolate mesmo!
Quem quiser ver o link original da receita só clicar aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário