segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Pastel Sem Glúten e Sem lactose

Olá pessoas lindas!
Vamos começar a semana com receita nova??
Domingo pra muitas pessoas é um dia morto. Pra mim não! Quando estou em casa procuro descansar e estudar diversos assuntos, entre eles culinária.
Então resolvi testar uma receita que vi postada no Facebook essa semana. A receita originalmente é do canal do youtube Celíacos, Um dia de Cada vez.

Então vamos aos ingredientes!

- 2 xícaras de farinha preparada sem glúten (usei da Amina)
- 2 colheres de sopa de azeite
- Sal a gosto (coloquei 2 pitadas grandes)
- 300 ml de água fervente






Modo de preparo

Misture a farinha, o sal e o azeite.
Jogue a água por cima de tudo e misture com uma colher de pau ate esfriar e ficar suportável para amassar com as mãos.
Caso a massa fique grudando nas mãos vá acrescentando farinha aos poucos ate dar ponto.
Abra a massa, corte como preferir e frite em óleo bem quente.



Recheio:
Fica à gosto.
Nesse caso eu triturei queijo minas sem lactose e um frango assado e misturei.






Minhas impressões sobre a receita:
Pra essa massa parar de grudar na bancada só Deus! Mas eu polvilhei com bastante maisena (não ia gastar minha farinha preparada jamais!) e deu certo!
Ele frita rápido, fica bem crocante e com certeza eu repetirei mais vezes.
A minha massa ficou frágil, não é muito elástica, então cuidado ao manusear.
Se vou fazer de novo?? CERTEZA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário