Chega o final de semana e com isso teste de novos produtos... rsrsrs...
Esse final de semana resolvi testar um macarrão de mandioca super legal que comprei a algumas semanas e achei super interessante o método de cozimento dele.
Ele não fica cozinhando no fogo como a maioria dos macarrões que conhecemos. Ele é colocado em água fervente e fica la, com o fogo desligado, igual fazemos com o Bifum! Passado o tempo indicado na caixa lava-se com água fria. Como aqui em Belo Horizonte ta muito quente eu alem de levar deixei umas pedrinhas de gelo por cima enquanto fazia o molho.
Ai resolvi fazer um molho vegetariano pra ver se dava certo. E deu!
Fiz um ragu de tomate.
Cortei uma cebola pequena em pedaços não muito pequenos, refoguei no azeite e acrescentei 3 dentes de alho grandes.
Quando ficou tudo transparente e bem refogado juntei 1 tomate grande picado grosseiramente e refoguei bem. Juntei uma xicara de cafe de molho de tomate, tempero caseiro e continuei cozinhando ate ficar bem grossinho e o tomate quase desmanchar.
Acertei o sal e corri pro abraço.
Algumas considerações importantes sobre a massa:
- eu deixei 10 minutos de molho o macarrão e acho que foi o suficiente para ficar al dente
- a textura da massa estava boa, um pouco firme. Mas achei melhor assim por esquentar depois e querer saber como iria ficar.
- como toda massa sem glúten ela é mais sensível, porém ao esquentá-la no microondas no dia seguinte achei que quebrou menos que outras massas que ja comi.
Oi Carol, Queria aproveitar que você está falando deste macarrão para relatar minha experiência com esta empresa. Comprei este macarrão mas não tive a oportunidade de experimentar, pois vieram besouros dentro do pacote que estava lacrado. Contatei a empresa e eles trataram o assunto com o maior descaso. Entendo que poderia ser problemas de armazenagem (apesar de estar bem lacrado), mas eles nem se prestaram a verificar. Vou procurar outra marca ou aprender a fazer em casa mesmo, porque esta empresa nunca mais...
ResponderExcluir